Linux Lite é uma distribuição extremamente leve para ressuscitar PC antigo

Linux Lite é uma distribuição baseada no Ubuntu com foco na simplicidade para promover acesso a funcionalidades novas e a um sistema operacional atualizado em computadores com hardware antigos.

O sistema é muito simples, não pesa na memória, nem no processador, mas é uma opção eficiente num espaço que conta com grande quantidade de alternativas, que vão desde abordagens mais radicais, como o Chrome OS e sua dependência da nuvem, a roupagens de Linux mais badaladas, como o Endless OS.

O Linux Lite é simples de usar, tem interface gráfica construída em torno do ambiente Xfce e têm aplicativos e ferramentas suficientes para que o usuário comum tenha recursos para trabalhar, estudar, navegar na Internet, curtir mídia e receber e-mails – tudo sem a necessidade de instalação de novos apps. 

O Linux Lite ganha pontos também pela abordagem amigável que procura evitar que o usuário precise recorrer ao Terminal: funções corriqueiras do Linux são acessíveis via interface gráfica e a existência de uma boa quantidade de apps pré-instalados, que vão de componentes do LibreOffice ao VLC, garantem que novatos não tenham necessidade de executar comandos via prompt.

REQUIREMENTS

MINIMUM RECOMMENDED SPECIFICATIONS:

CPU: 1Ghz processor

RAM: 768mb ram

STORAGE: 8gb

RESOLUTION: VGA screen 1024×768 resolution

MEDIA: DVD drive or USB port for the ISO image

PREFERRED SPECIFICATIONS:

CPU: 1.5GHz processor

RAM: 1024mb ram

STORAGE: 20gb

RESOLUTION: VGA, DVI or HDMI screen 1366×768

MEDIA: DVD drive or USB port for the ISO image

Download

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *